Seminário ” Os encontros da vida com o Circo Social”

13659122_1042050729205216_1506379964555348223_n

Os avanços do circo social no Brasil  foram os principais tópicos de discussão do seminário,  – reflexões, desafios e horizontes do circo social”, realizado nesta quinta-feira (21/7), na Instituição de Incentivo a Criança e o Adolescente ICA em Mogi Mirim/SP, o evento reuniu artistas e arte-educadores de escolas de circo das regiões Sul e Sudeste do Brasil, além de um representante do Cirque du Soleil, que trocaram experiências sobre a temática.

O circo social, atualmente muito difundido no Brasil, desenvolve há alguns anos um trabalho artístico e social com crianças, adolescentes e jovens de classes menos favorecidas. O objetivo desse trabalho é a construção por meio da arte circense de um diálogo pedagógico com a educação. Existem no Brasil várias organizações que trabalham com esse conceito de Circo Social, como o Circo da Gente em Ouro Preto.

Além do Seminário realizado  acontece, entre os dias 18 a 22 de julho, uma formação em circo social para jovens de diversos estados brasileiros, na sede do ICA em Mogi Mirim/SP.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s