Mostra artística – dez 2016

Em 17 e 18 de dezembro, o Picadeiro do Circo da Estacão Ferroviária, foi  palco  da apresentação de final de anos das alunos do Projeto Circo da Gente.

2016-1

O ano de aprendizagem de oficinas finaliza com apresentação da mostra artística de circo, onde os participantes compartilham suas novas habilidades com a comunidade e familiares, e mostram o que foram capazes de aprender e realizar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este objetivo comum, ao qual os participantes orientam seus esforços durante o ano de oficina, pode se revelar uma experiência determinante que tem um impacto importante no percurso de cada um. Ele constitui um tipo de ritual de passagem, marcando o fim de um período de aprendizagem  e o reconhecimento pela comunidade.

A apresentação de um espetáculo incentiva os jovens participantes a se superar e a criar responsabilidades em relação a seu envolvimento. Ela lhes permite também superar a própria timidez e o medo do ridículo, assim como modificar a imagem que eles projetam e que têm de si mesmos. Acentuando mais a criação e a solidariedade , as apresentações publicas  são ferramentas notáveis de transformação social. Além disso, elas oferecem a possibilidade às famílias e à comunidade de testemunhar seu reconhecimento e gratidão aos jovens, pelos esforços que tiveram na preparação e realização do espetáculo.

Fotos Panmella Ribeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s