Resultado de parcerias entre o Circo da Gente, a Rede Circo do Mundo Brasil e o Cirque du Soleil, Ouro Preto recebe a oficina de Formação de Educadores em Circo Social

Neste mês de Julho, Ouro Preto vai receber a 3ª edição da Formação de Educadores em Circo Social da Rede Circo do Mundo Brasil, em parceria com a maior companhia circense do mundo, Cirque du Soleil.

De acordo com Rodrigo Junior, Educador do programa Circo da Gente de Ouro Preto, “no mundo inteiro são desenvolvidos diversos trabalhos sociais utilizando a linguagem circense como ferramenta, inclusive, no Brasil e aqui em Ouro Preto, por meio do programa Circo da Gente”, conta o Educador. “Percebendo isso e pesquisando os diversos casos no mundo, o Cirque du Soleil desenvolveu uma metodologia para os profissionais que queiram trabalhar com pessoas em situações de vulnerabilidade utilizando a arte circense como agente de transformação social”, acrescenta Júnior.

E é exatamente esta metodologia que será ensinada na oficina que ocorrerá entre os dias 16 e 20 de Julho em Ouro Preto, e será aplicada pelos Formadores da Rede Circo do Mundo Brasil, que tiveram a oportunidade de se especializarem diretamente com os profissionais da companhia canadense de circo, Cirque du Soleil, e, através de uma parceria entre estas duas instituições, se tornaram formadores oficiais desta metodologia no país.

São 10 vagas disponíveis, e os interessados devem enviar seus currículos para o endereço oficinacircodagente@gmail.com , até o dia 08 de Julho. O resultado da seleção será divulgado no dia 10. Rodrigo Júnior, que também é o Coordenador local da Formação 2018, diz que, o principal pré-requisito para a seleção dos candidatos é já desenvolver trabalhos em circo social ou projetos socioculturais de outras naturezas. Lembrando que a oficina é gratuita.

O Circo da Gente, que está recebendo esta equipe de formadores, é um programa de circo social da Organização Cultural Ambiental – OCA, fundada em 2004 em Ouro Preto. Sua finalidade é desenvolver atividades de assistência social através de ações culturais e educativas com foco no atendimento de crianças e adolescentes, bem como atuar na defesa, garantia e promoção dos seus direitos.

cartaz da formação 2018.jpegA OCA executa, desde setembro de 2009, o programa Circo da Gente, que consiste no uso da arte do circo como pedagogia alternativa junto a 80 crianças e adolescentes na cidade de Ouro Preto.

Serviço

– 10 vagas para a oficina: ‘Formação de Educadores em Circo Social

– Metodologia desenvolvida pelo Cirque du Soleil e aplicada pelos Formadores da Rede Circo do Mundo Brasil”

– Os currículos dos interessados serão avaliados pela equipe de formadores e serão selecionados candidatos que comprovem atuação em circo social ou em projetos socioculturais. Enviar para: oficinacircodagente@gmail.com .

– Prazo para inscrição: 08/07/2018. – Resultado da seleção: 10/07/2018. – A participação na oficina é gratuita.

– A oficina vai ocorrer nas salas 08 e 16 do Bloco B do Centro de Artes e Convenções da UFOP (fruto de uma parceria com o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, a oficina integra a programação do evento).

– Para mais informações, envie para o mesmo email oficinacircodagente@gmail.com , ou pelo celular/whatsapp 31 99424 0655

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s