Circo da Gente tem a honra de apresentar: Mostra artística dos formandos 2014/2018

Participantes em fase de encerramento no projeto por terem atingido a idade máxima de 17 anos farão apresentação de espetáculo de variedades circenses nesse domingo

 

A Mostra Artística dos Formandos é resultado do trabalho socioeducacional desenvolvido ao longo de 04 anos pela equipe do projeto Circo da Gente com vinte e quatro jovens concluintes que tiveram sua participação no período entre 2014 e 2018, praticando técnicas de circo com os educadores Dindim (acrobacia aérea), Kekei e Rodrigo (acrobacia de solo), Sebastian (malabarismo) e Liza e Yone (equilibrismo).

Agora é hora do rito de passagem, um momento de comemoração compartilhado com as famílias e a comunidade geral em forma de apresentação circense. A montagem do espetáculo de variedades está em andamento há dois meses com direção dos palhaços, Adriana Moralles e Tiago Mafra, integrantes do Grupo Trampulim (Belo Horizonte), contando com participação na preparação musical de Itamar Salviano (Bambaia) diretor do Maracatrupe (Ouro Preto).

Flyer 2

 

A atuação da OCA tem foco na difusão das artes desenvolvendo um importante projeto de educação continuada e cidadania, Circo da Gente, fazendo uso das artes como instrumento pedagógico pela melhoria da qualidade de vida de muitas crianças e adolescentes. Desde 2009 a metodologia do circo social, proveniente da fusão inovadora das artes circenses com a ação social, proporciona o desenvolvimento integral por incentivar liberdade de criatividade exigindo coragem, perseverança e disciplina dos participantes em Ouro Preto. Atende crianças e adolescentes por intermédio de um amplo programa de arte‐educação que utiliza o circo como principal instrumento de transformação social. Em 2009 o projeto foi indicado como umas das cinco experiências mais significativas do Brasil de arte‐educação e cidadania, no Congresso Latino‐Americano e Caribenho de Arte Educação; 2011 Selo Itaú UNICEF Experiências que Transformam; 2012 Prêmio Cena Minas SEC MG; 2014 Prêmio Carequinha FUNARTE; 2015 Prêmio VALE Valorizar 1° lugar; 2018 Ponto de Cultura MINC. Desde 2015 a OCA mantém parceria com a UFOP através da PROEX, como Projeto de Extensão Circus.

Foto_Treinamento Circo da Gente

O Circo da Gente conta com apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto e Fundo da Infância e Adolescência

Parceiros: UFOP, Proex, Deart, OPTC, CMDCA e CMAS

Agradecimentos: Centro de Artes e Convenções da UFOP, Escola de Samba Império do Morro Santana, Apae

_DSC2602Foto eduardo tropia

Serviço: Mostra artística dos formandos Circo da Gente

Data: 25/11/2018

Horário: 18h

Local: Teatro Ouro Preto – Centro de Artes e Convenções da UFOP

Evento gratuito – Retirada de senhas no dia 24 de 13 as 17h na recepção do Centro de Convenções

Classificação Livre

Capacidade de lotação 510 lugares

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s